domingo, 4 de maio de 2008

A 1ª edição dos "Talentos" na Escola BS Calheta

Talentos à Solta nasceu no ano lectivo de 2001-02, integrado no projecto PRISMA (Prevenção das Toxicodependências) da responsabilidade das professoras Paula Vieira e Gilda Baeta. Através da música, pretendia-se incentivar os jovens a optarem por modos de vida saudáveis.
Com a extinção do Prisma, o professor Almindo Fernandes (que colaborara desde o início na vertente musical do projecto) decide fazer dos Talentos à Solta um projecto autónomo, respondendo, desta forma, às solicitações dos alunos.
Consiste na realização de um festival da canção jovem - edição escolar - apurando o seu representante ao festival com o mesmo nome, mas de carácter mais abrangente que envolve diversas escolas da Região Autónoma da Madeira.
Por norma, a edição escolar acontece na Semana das Actividades de Complemento do Currículo (1ª semana de Junho) e a edição regional na 3ª semana de Junho, inserida nas festividades da Semana do Concelho da Calheta, na vila da Calheta.
Têm sido nossos colaboradores, desde o primeiro momento, o Conselho Executivo da Escola BS Calheta; a Câmara Municipal da Calheta; os professores de Educação Visual e Tecnológica (em especial a professora Júlia Maurício); os funcionários da nossa escola e diversas empresas / instituições do município que patrocinam o nosso evento.
Deixamos uma palavra de apreço a todos e, em especial, aos alunos que, ao longo destes anos, participaram e àqueles que continuam a participar nas nossas actividades. Este projecto é vosso: nasceu para vós, cresceu e desenvolveu-se convosco e, graças ao vosso entusiasmo e dedicação, acreditamos que vale a pena continuar...
No primeiro ano apresentaram-se a concurso, na edição da escola 12 canções:
1. "Vou entrar no teu olhar" (Santamaria) - Cátia Sofia Gouveia;
2. "When you believe" (Celine Dion) - Paula Isabel Teixeira e Nádia Sofia Vieira;
3. "Antologia" (Shakira) - Sandra Elaine;
4. "Ao limite eu vou" (Non Stop) - Lúcia Jardim, Dalila Monteiro, Ana Gonçalves e Marlene Ventura;
5. "Anjo Selvagem" (Maxi) - Cátia Canha e Ana Zulay;
6. "Tell him" (Celine Dion e Barbra Streisand) - Margarida Lira e Sandra Sousa;
7. "You're still the one" (Shania Twain) - Ana Maria Rodrigues, Sílvia Vereda e Lúcia Paulo;
8. "Regressa a mi" (Thalia) - Jolissa Gonçalves;
9. All for Love" (Bryan Adams, Rod Stewart e Sting) - Cristina Rocha e Teresa Gouveia;
10. "Quero-te mais" (Santamaria) - Marlene Silva;
11. "Tell him" (Celine Dion e Barbra Streisand) - Sandra Santos e Diana Santos;
12. "Lusitana Paixão" - Vikki Andrade e Edna Ventura;
As vencedoras da 1ª edição foram a Cristina Rocha e Teresa Gouveia, interpretando "All for Love", de Bryan Adams, Rod Stewart e Sting.

Sem comentários: